domingo, 30 de novembro de 2008

ja não gosto de gostar de ti...


Ja gastei a palavra adoro-te de tantas vezes a dizer,
ja gastei a força de tantas vezes me agarrar ao sentimento,
e a tua imagem está gasta e sem cor
de tantas vezes a recordar...


Queres-me sem me ter, que espere sem ansiar
e que me guarde sem me fechar.
Não me prendes com amarras
mas seguras-me com palavras...


Escapas-me entre os dedos,
como se fosses água que me mata a sede
mas não me sacia...


És um estranho que estranhamente me cativa,
que me fez ser o seu pecado,
mas a penitência pago-a eu,
porque tem o teu cheiro,
o teu sabor,
o teu toque...


Olhar-te-ei uma ultima vez nos olhos...
sentir-te-ei uma ultima vez afundares-te em mim...
e uma ultima vez guardar-te.ei comigo...


28 de Novembro 2008
Pandora de Montmartre

3 comentários:

Daniel disse...

Adorei!

Mas o que mais me chamou a atenção foi a expressão com que começaste o post "não gosto de gostar de ti". Curiosamente, eu terminei o meu último post com a mesma expressão.

See u!

Miguel disse...

Mas que bom texto :)

Gostei muito

Pedro Ferreira disse...

Ora bem! Chegou a minha vez de comentar a panóplia de sentimentos que são os teus textos! Devo dizer que gosto da suavidade como escreves o que sentes, como inseres os elementos no texto. É algo que eu não consigo fazer, talvez devido a minha personalidade... Ou como te disse, a uma espécie de ideologia Fernando Pessoa versão Campos xD. De qualquer das maneiras, sinto alguma melancolia nos teus textos, o que me agrada neste tipo de poesia!

Continua a escrever que eu vou continuar a ler ;)